Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 (Hugo)

      O ano de 2010 começa e eu com meus 25 anos recém completados, imaginava que teria um ano sem grandes surpresas. Dou início a faculdade de PP, de uma forma retardatária pra variar, e começo duas semanas depois do início das aulas. No primeiro dia, como havia chegado cedo, decido sentar lá no fundo da sala. O pessoal lá me recebeu bem, já fui logo pedindo o material que os professores tinham passado e acabei me enturmando com eles. Mas as aulas com o passar dos dias, começaram a cair na rotina. 

     Por voltar de Abril desse ano, após o início de um trabalho que era feito em equipe, acabo participando de um novo grupo através de um convite de uma colega. Entre eles estava o Paulo o "PP" no qual eu achava que jamais iria "trocar ideias" até porque o cara é Japonês, e eu pensava que eles eram todos arrogantes e que não queriam papo com caras burro que nem eu haha. 

    Até que um dia, nesse trabalho, fomos todos gravar uma música, conforme foi pedido pelo professor, quando percebi que o Japa era um cara extremamente engraçado, carismático e humilde, e todo pessoal que foi também. Nós todos neste dia nos divertimos e eu achei muito legal esse momento. Uma pessoa que sempre andava com ele era o Felipe, mais conhecido na época por "emo", mas apenas pelo estilo. Foi outro cara que passei a admirar, pois ele estava sempre de bom humor, rindo bastante e sempre contando piadas. Outro cara que mais tarde, começou a fazer parte da nossa equipe foi o Rafael, conhecido como "globinho" por trabalhar na Rede Globo. Esse cara é o gênio da sala, pra vocês terem uma ideia, o cara levantava a mão pra falar com o professor só pra corrigi-lo hehe. 

Abaixo você confere um vídeo do 1º semestre, um flagrante na hora do intervalo: Japa vs Globinho.



Esse vídeo não passou de uma mera encenação de briga, coisa que o "globinho" adora fazer nos momentos do intervalo, só que dando murro de verdade.

      No início do segundo semestre, ficamos numa sala que a porta era bem próxima de uma outra sala de PP, com turma do 3º semestre. O Japa (como é muito comunicativo), acaba arrumando amizade com as meninas dessa sala. Eu extremamente distraído nem havia percebido mas ele ficava mais tempo conversando com elas do que com o pessoal da nossa sala. Até que um dia, durante o intervalo tive a oportunidade de conhecer a galera. São eles: Thalita, Thais, Naty, Ricah e Digo. A partir daí a hora do intervalo, como eu costumo dizer a hora do "recreio" se tornou um dos momentos mais esperados, inclusive tinha aluno que mal entrava na sala, já ficava logo lá fora direto. Enfim nos tornamos grandes amigos em um curto espaço de tempo, mas que parece que já nos conhecemos a muito tempo. E pra finalizar o que eu tenho a dizer aos meus amigos é que adoro muito todos vocês, e que tudo se realize em 2011.

Abaixo você confere o último dia de aula de 2010, com Japa o (PP) e Digo, mandando um salve.




E no dia 12 de Dezembro o bairro do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, recebe a visita ilustre do Japa, que veio segundo a Naty direto do mundo dos Mangás para cá. Ele deu uma passadinha no Capão pra ir a casa da Talita, pra de lá irmos ao parque do Ibirapuera. É claro que não perdi a oportunidade de registrar esse momento.


Estação Capão Redondo do metrô.

Um comentário:

  1. Adoreei seu post tbm Hugo ^^ beem relatado eu diria.. realmente, dps q fizemos amizade as horas do intervalo se tornaram as mais esperadas... booa foto q vc tirou do japa, diretamente dos mangás husahuasashu' adoooro vcs viiiu! =D mto mto.

    ResponderExcluir